Por Que Ler o Livro "Não Matarás"?
- Jay Adams

- há 2 horas
- 3 min de leitura
Por Dr. Jay Adams
Recomendo entusiasticamente este livro a todas as pessoas pensantes, cristãs e não cristãs, por dois motivos: primeiro, é o melhor livro sobre aborto que já vi. Considerando-se as informações e a linha argumentativa, bem como a amplitude e profundidade da cobertura do assunto, ele é incomparável. Aqui está uma riqueza de material convincente, desafiador, instigante, incisivo e utilizável por quase todas as pessoas preocupadas com o aborto. E o estilo de escrita (felizmente) é mais popular que técnico. No entanto, ao contrário da maioria dos escritos populares, os artigos estão longe da superficialidade.
Os autores não são sensacionalistas; são todos estudiosos sólidos nas áreas sobre as quais escrevem, como indicam as notas biográficas. O que dizem, portanto, é factual, confiável e (creio eu) definitivo. Todos os autores do livro são cristãos totalmente comprometidos com a inerrante Palavra de Deus como fundamento do seu pensamento e da sua ação. Isso fica bem claro no excelente estudo exegético do professor Frame, mas que isso sustenta firmemente o restante dos artigos é evidente para aqueles que têm olhos para ver.
Segundo, estou feliz em recomendar o livro porque conheço pessoalmente quatro colaboradores. Trabalhei em estreita colaboração com o Dr. Richard Ganz na Christian Counseling and Educational Foundation of Laverock [Fundação Educacional e de Aconselhamento Cristão de Laverock], Pensilvânia, onde tive a oportunidade de observar seu excelente trabalho em primeira mão. Passei a respeitar a profunda preocupação de Rich com as pessoas e seu trabalho minu cioso em ajudá-las. O que ele escreveu aqui reflete de modo inequívoco essas duas qualidades: preocupação e rigor. O professor John Frame tem sido meu colega como membro do corpo docente do Seminário Teológico Westminster há vários anos, bem como colega ministro na Orthodox Presbyterian Church [Igreja Presbiteriana Ortodoxa]. Com o passar dos anos, meu apreço à sua profunda fidelidade às Escrituras e à sua maneira extraordinariamente precisa de colocar as coisas cresceu. Sua caneta lúcida, sua compreensão direta e sua argumentação a partir dos dados bíblicos felizmente se combinam para apre sentar um argumento ao mesmo tempo profundo e satisfatoriamente simples. O professor Harold O. J. Brown é um conhecido recente, mas eu conheço seu pensamento há muito tempo, de longe, por meio de seus livros. Encontrei um consenso notavelmente unânime de opiniões muito favoráveis sobre ele e seu trabalho da parte de muitas testemunhas confiáveis. Conheço a Sra. Foh pessoalmente (por meio do Seminário Teológico Westminster) e seu excelente trabalho anterior sobre questões femininas. O capítulo de sua autoria, ao demolir os principais argumentos das feministas, estabelece-a como uma voz da liderança para a posição cristã sobre a liberdade das mulheres e o aborto.
Você pode compreender a expectativa e o entusiasmo com que peguei o manuscrito datilografado deste livro. Não fiquei desapontado. Isso significa muito, porque ultimamente tenho ficado desanimado com o que tenho lido. São tantos livros repetitivos, superficiais, ecléticos ou uma combinação de tudo isso.
É uma alegria elogiar algo com o oposto dessas características!
Aqui, então, está um livro para se comprar, ler, emprestar e reler com atenção. É, sem dúvida, o melhor de sua área.

(O texto acima foi extraído do prefácio do livro "Não Matarás: O Caso Cristão Contra o Aborto" escrito pelo Dr. Richard Ganz. Você pode comprar o livro aqui. )




Comentários