O Propósito da Maternidade é Glorificar a Deus
- Esther Engelsma
- 17 de set.
- 3 min de leitura
Por Esther Engelsma
Deus não criou a sua mente de uma forma que permitisse que você encontrasse realização em fazer coisas; esse não é o seu propósito. Você pode encontrar um senso de satisfação em fazer coisas, mas isso não vai durar, porque a produtividade nunca foi feita para ser a fonte da sua satisfação.
Focar somente em conseguir fazer coisas é tentar pegar toda a glória para você mesma.
Mas Deus te criou para o propósito de dar glória para Ele, e você não pode encontrar realização em tentar seguir um outro caminho do que o que foi colocado pelo Criador da sua mente.
Na divina sabedoria Dele, Deus ordenou a Adão para cuidar do jardim do Éden porque a obediência de Adão trazia glória a Deus, não porque Deus não poderia fazê-lo por conta própria. Deus deu a Adão o senso de realização quando o trabalho estava terminado não porque o trabalho em si era o ponto, mas porque ao fazer o trabalho, ele estava obedecendo e glorificando a Deus.
Deus te deu trabalho também. Você tem um lar, uma família, e outras responsabilidades. Ele te chamou para a maternidade, e para obedecê-Lo, você deve fazer fielmente o trabalho que Ele colocou diante de você.
Ao fazer esse trabalho você será produtiva por causa da glória de Deus, não por causa da produtividade.
E quando você é produtiva, Deus vai te dar um senso de realização — não porque você foi produtiva aos olhos do mundo, mas porque você foi obediente aos olhos de Deus.
Isso vai contra tudo o que a sociedade e a natureza humana inculcaram em nossas mentes. Nós pensamos que o trabalho pode nos satisfazer e se não o fizer, deve mos ter escolhido o emprego errado. Nós pensamos que a maternidade pode nos satisfazer e se não o fizer, devemos estar fazendo algo errado.
Mas a maternidade não vai te satisfazer porque não foi feita para isso. Ela vai te esvaziar, e é assim que deve ser.
Apenas olhe para o exemplo de Jesus. Se alguém merecia ser satisfeito, era Ele. Mas “ao invés de tentar se satisfazer, ‘Jesus se esvaziou‘”, e Ele fez isso “assumindo a forma de servo” (Fl. 2:7).
As pessoas muitas vezes perguntam o que você faria se tivesse apenas vinte e quatro horas de vida. Nós não precisamos nos perguntar o que faria Jesus nessa situação porque isso está registrado para nós na Bíblia. Ele tomaria forma de servo ao lavar os pés daqueles que estava influenciando, ao servi-los a refeição, e ao derramar Sua vida na cruz por eles. Elisabeth Elliot observa, “Deus nos pede para fazermos o que está abaixo de nós? Essa pergunta nunca mais irá nos atribular de novo se considerarmos o Senhor do céu pegando uma toalha e lavando pés”.
Quando pensamos sobre o que Jesus fez por nós, o mínimo que podemos fazer é derramar nossa energia, tempo, e desejos por aqueles que Ele nos chamou para influenciar.
Se você se derramar, Deus irá te encher. Se você tentar se encher, Deus deixará claro que você não consegue. Mas como Deus te enche? Ele não enche um tanque no seu cérebro enquanto você está dormi do. Ao invés disso, Ele te diz para ler Sua Palavra, para orar, e ter comunhão com o Seu povo. Se você se es vaziou e não se sente preenchida, persevere nessas três instruções.
__________________________________________________________________________________
(O texto acima foi extraído do livro "Como Posso Me Sentir Produtiva Como Mãe" da Esther Engelsma. Você pode comprar o livro aqui.
Comentários